Suplementação de testosterona: outro estudo com resultado negativo

Reposição de testosterona não conseguiu melhorar a função ejaculatória em homens com níveis de testosterona menores de 300 ng / dL.

Dados observados sugerem que baixos níveis de testosterona estão associados com disfunção ejaculatória. Neste estudo randomizado, os pesquisadores patrocinados pela indústria examinaram se a reposição de testosterona melhora a disfunção ejaculatória em homens com baixos níveis de testosterona. O estudo incluiu 76 homens sexualmente ativos (idade média, 50) com dois níveis medidos de testosterona menores do que 300 ng / dL e ou ejaculação retardada, falta de ejaculação, baixa força da ejaculação, ou de baixo volume ejaculado.

Os homens foram randomizados para aplicar a solução de testosterona por dia ou placebo durante 16 semanas. Os níveis médios de testosterona no soro subiu para 488 ng / dL (a partir de um nível de linha de base de 214 ng / dL) no grupo de tratamento e não se alterou no grupo do placebo. Durante a análise, não apareceram diferenças significativas entre os grupos na frequência ou força da ejaculação, volume de ejaculação, ou grau de incômodo ou satisfação com a ejaculação. Além disso, os pesquisadores não encontraram diferenças entre os grupos em lazer ou frequência do orgasmo.

Testosterone Replacement in Androgen-Deficient Men With Ejaculatory Dysfunction: A Randomized Controlled Trial JCEM August, 2015.