Pokémon Go: Poderia o aplicativo ajudar a diminuir os níveis crescentes de obesidade e diabetes tipo 2?

Pokémon Go, o aplicativo de realidade virtual que se transformou em mania global, poderia ajudar na redução da obesidade e dos níveis de diabetes tipo 2.

Pesquisadores do Leicester Diabetes Centre, no Reino Unido, dizem que usuários de Pokémon Go podem se beneficiar da caminhada necessária para o jogo. Dr. Tom Yates, professor associado de Atividade física, comportamento sedentário e saúde da Universidade de Leicester, no Leicester Diabetes Centre, disse: “Se existe algo que está tirando as pessoas do sofá e as levando para as ruas, então esse jogo poderia ser uma solução inovadora para os níveis crescentes de obesidade.

No ano passado, os resultados de um estudo prévio realizado no mesmo centro sugeriram que a quebra regular de períodos prolongados sentados, com cinco minutos de movimento leve aproximadamente a cada 30 minutos, é capaz de diminuir significativamente os níveis de açúcar e insulina no sangue.

http://www.univadis.com.br/medical-news/596/Pokemon-Go-poderia-o-aplicativo-ajudar-a-diminuir-os-niveis-crescentes-de-obesidade-e-diabetes-tipo-2