Recomendações em relação à proteína

Cientistas da área da saúde e do exercício da Universidade de Sterling (Escócia) não detectaram nenhuma diferença no crescimento muscular como resposta à proteína após um treino de corpo inteiro entre participantes mais e menos musculosos.

O estudo sugere que “a quantidade de músculo trabalhado em uma única sessão tem um impacto maior na quantidade de proteína necessária posteriormente do que a quantidade de músculo no corpo”.

“Para que os nutricionistas recomendem a quantidade correta de proteína, faz-se necessário considerar demandas específicas do treino, independentemente do tamanho dos atletas. Isto coloca recomendações comuns em questão e sugere que a quantidade de proteína de que nossos músculos precisam após o exercício pode depender do tipo de treino feito”, explicou o professor Kevin Tipton.

Referência:

Macnaughton LS, et al. The response of muscle protein synthesis following whole-body resistance exercise is greater following 40g than 20g of ingested whey protein. Physiol Rep. 2016; 4(15): e12893. doi: 10.14814/phy2.12893. Disponível em: <http://physreports.physiology.org/content/physreports/4/15/e12893.full.pdf> Acesso em: 18 set. 2016.